Image Map

terça-feira, 24 de junho de 2014

Coruja-das-Torres


Coruja-das-Torres, conhecida cientificamente como Tito alba, é uma espécie que pertence a família dos titonídeos, também conhecida pelos nomes de coruja-da-igreja, coruja-branca, coruja-católica e rasga-mortalha. Habitam diversos lugares do mundo, em geral, em todos continentes exceto a Antártica, gostam de lugares abertos e do clima temperado.

Forma de Reprodução:
 Quando acasalam, tornam-se parceiros para vida toda. Se reproduzem pelo menos uma vez ao ano em qualquer época. A fêmea põe os ovos em uma cavidade escura e incuba-os. Cada ovo é posto com 2 ou 3 dias de diferença para que choquem em tempos diferentes.

Hábitos alimentares:
 As corujas-das-torres são animais noturnos altamente dotados para caçar pequenas aves, invertebrados, roedores, pequenos lagartos e  anfíbios. A sua principal ferramenta de caça é sua aguçada audição que lhe permitem ouvir sons e definir a posição da presa na escuridão total.

Curiosidades:
 A maneira como podemos distinguir as corujas-dos-mochos é através da observação das orelhas. Nos mochos somos capazes de ver uns penachos auriculares que apenas pertencem aos mochos e nas corujas as cabeças são totalmente redondas e não sendo possível observar os orifícios auditivos de frente, mas apenas de lado.


Junho de 2014
Júlia, Gustavo e Rafael


 

2 Comments:

Anônimo said...

Parabéns, vcs conseguiram explicar mto bem os hábitos da Coruja-das-Torres, onde elas vivem e ficou muito boa a postagem parabens

Blog InformaBicho said...

Muito Obrigada!

Postar um comentário